Você está realmente vivendo como Deus deseja?

 
Mateus Bottin.png
 

Eles serão o meu povo, e Eu serei o seu Deus. Jeremias 32.38

A essência da aliança, em todas as formas de sua administração é que Deus diz “ meu povo”, e aqueles que assim são tratados respondem-lhe dizendo: “meu Deus”. 

Lutero estava com toda a razão quando descreveu o cristianismo como uma questão de pronomes pessoais. 

Não existe como você usufruir dos benefícios de ser filho de Deus sem reconhecer a sua paternidade. 

Não há forma de usufruir dos benefícios do Rei de Todas as coisas se você serve a outro senhor. 

Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. Mateus 6:24 ARC

Você precisa escolher quem será o seu Senhor.

Esse pronome “meu” declara a posse de Deus sobre seu povo e do povo sobre o seu Deus. 

Agora a pergunta: Realmente você está declarando e vivendo como Deus deseja? 

Não existe como ser povo de Deus se as regras que o Senhor estabeleceu para o povo Dele são constantemente quebradas. 

A declaração de Lutero que o Cristianismo é uma questão de pronomes pessoais está cada vez mais latente nos dias de hoje, pois muitos não querem mais esse relacionamento tão profundo a ponto de você negar a si mesmo em prol do Deus que você declarou servir. 

Nas palavras declaradas por Jesus através das letras escritas de Lucas podemos verificar isso de forma muito clara: E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Lucas 9:23 ARC.

A única forma de você poder realmente viver de forma a Deus te chamar de “meu povo” é declarando fiel e verdadeiramente que Ele é “meu Deus”. 

Salmos 144:15 Feliz o povo, ao qual assim sucede! Feliz o povo, cujo Deus é o SENHOR!


Pr Mateus Bottin

Servo de Jesus e servo da Igreja. 

Um cristão, um pai, um marido, que busca a cada dia servir ao meu Deus, para ser chamado de Seu filho. 


Participe do Conhecimento FVC e aprenda mais sobre a Palavra de Deus.

 
loading...